terça-feira, 15 de julho de 2014

Bibliotheca Pública Pelotense inaugura Setor de Literatura Uruguaia



Juntamente com os parceiros institucionais e apoiadores, a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) convida para a inauguração do SETOR DE LITERATURA URUGUAIA, no próximo dia 18 DE JULHO, conforme programação abaixo detalhada.

O QUE- Abertura ao público do Setor de Literatura Uruguaia da Bibliotheca Pública Pelotense.

QUANDO E ONDE - 18 de julho de 2014, no espaço térreo da Bibliotheca Pública Pelotense - Praça Cel Pedro Osório, 103 , Centro , Pelotas RS. .

QUEM - Bibliotheca Pública Pelotense, com apoio institucional do Departamento 20 / Conselho Consultivo Pelotas e Região e AURPAGRA - Associação dos Uruguaios Residentes na Pátria Grande.

PROGRAMAÇÃO
11 horas: Ato formal de abertura do novo espaço
18 horas:Conversa Sobre Literatura Uruguaia- com Aldyr Garcia Schlee.

SOBRE A INSTITUIÇÃO- Sociedade civil criada em 14.11.1875 por um grupo de republicanos , a Bibliotheca Pública Pelotense oferece acesso público e gratuito a um acervo de cerca de 200 mil livros e a uma coleção de mais 30 mil períódicos de especial interesse para pesquisadores por abarcar, de forma continua, 140 anos de história de Pelotas e região. Ocupa, no centro histórico da cidade, um prédio próprio de 1340 metros quadrados, construído em etapas entre 1878 e 1915. A criação do Setor de Literatura Uruguaia da BPP representa sequência da linha de atuação adotada em 2003, com a criação doProjeto Cultural América & Pampa, direcionado à interação cultural com a América da fala espanhola e, em particular, com o vizinho Uruguai.

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...