terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Jaguarão: Asfaltamento das Ruas Santos Dumont e Gustavo Guimarães é concluído

Principal via de acesso ao Cemitério Municipal, a Santos Dumont recebeu pavimentação
e passeio público

Os moradores das Ruas Santos Dumont e Gustavo Guimarães terão muito que celebrar neste final de ano, pois foi concluído o asfaltamento das vias que levam ao Cemitério Municipal e que liga os bairros Germano e Kennedy, um total de 2 km, que recebe, além do asfalto, passeio público e macrodrenagem.
 
De acordo com o Secretário Adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Khader, esta obra faz parte de um total de R$ 4 milhões de reais de investimentos captados junto ao Governo Federal, sendo que R$ 1 milhão é contrapartida da Prefeitura Municipal. Neste montante também estão incluídos o asfaltamento das Ruas Demétrio Ribeiro, Joaquim Caetano, Liberdade e Curupaity.

O Prefeito Cláudio Martins faz questão de ressaltar a importância do Deputado federal Henrique Fontana (PT) na articulação destes recursos junto ao Chefe de Gabinete da Presidenta Dilma, Giles Azevedo. “O Deputado Henrique Fontana tem sido incansável na articulação de recursos para a cidade, com certeza é o Deputado que mais trabalha por Jaguarão”, garante.

Cláudio também lembra que não é somente a comunidade residente no entorno das ruas asfaltadas que será beneficiada, pois a Rua Santos Dumont é a principal via de acesso ao Cemitério Municipal, onde é sepultada a maioria da população da cidade. “Tenho dito que esta obra é um símbolo da valorização dos nossos ancestrais e um ato de respeito a todos os cidadãos que visitam os seus entes queridos”, destaca.

Gustavo Guimarães liga a Germano com a Kennedy
Outro fator a ser destacado no projeto é que a Rua Gustavo Guimarães liga os bairros Germano e Kennedy. De acordo com Cláudio este tem sido o foco dos projetos de pavimentação. “ Esta é a lógica que temos utilizado para a elaboração dos projetos, focando na melhoria e qualidade de vida do povo trabalhador”.

As obras de asfaltamento da cidade tem gerado, além de qualidade de vida, uma grande frente de trabalho, garantindo renda e cidadania a muitos jaguarenses. Todos os projetos de pavimentação têm sido elaborados pelo quadro de servidores técnicos do município, como arquitetos e engenheiros, ligados à Secretaria de Planejamento e Urbanismo.


A inauguração da obra das duas ruas está prevista para hoje (23) a partir das 20 h no cruzamento da Gustavo Guimarães com Santos Dumont. Na ocasião também será entregue um caminhão de luz, adquirido com recursos próprios do município. “Esta foi uma grande aquisição, agora a Prefeitura terá mais agilidade e autonomia para realizar os reparos e trocas de lâmpadas da iluminação pública da cidade”, finaliza o Prefeito Cláudio Martins. 

Já era noite de 23 quando se cortou a fita de inauguração do asfaltamento
com a presença da comunidade e autoridades

Na ocasião, também ocorreu a entrega de um caminhão para a iluminação pública

Matéria publicada no Jornal Meridional, edição de 23/12/2014

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...