segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Lançamento do CD do Grupo Vocal Asas da Liberdade marca 15 anos de história

Fotos: Fernanda Cassel

Uma noite alegre, emocionante e que ficará guardada na memória e no coração de quem esteve presente.  Assim foi o ato de lançamento do CD “Do Sonho à Realidade”, dos integrantes do Centro de Atenção Psicossocial Sítio Renascer que compõe o Grupo Vocal Asas da Liberdade. Sob a coordenação do músico e arteterapeuta Gilberto Isquierdo, o grupo está em atividade desde agosto de 1999 e trabalha com a música como um instrumento terapêutico de auto- expressão, descoberta e de reabilitação dos usuários com e na comunidade.

            A abertura do ato, realizado na terça-feira (16) na Biblioteca Pública, foi feita pelo coordenador Gilberto, que além de destacar os 15 anos de trajetória do grupo fez uma apresentação musical em homenagem ao momento. Na sequência o prefeito Cláudio Martins, o vice Lisandro Lenz e o secretário de Saúde, Celso Caetano, realizaram seus discursos, oportunidade em que foram feitas referências às diversas pessoas que trabalharam na construção e na qualificação do CAPS Sítio Renascer e nas diversas ações de atendimento e acolhimento para familiares e pessoas com transtornos mentais. Ainda durante as falas das autoridades foi destacada a importância do trabalho de toda a equipe do CAPS em especial a dedicação de Gilberto Isquierdo que comanda o Grupo Vocal Asas da Liberdade e que idealizou o grande momento do lançamento deste CD. 

            O público presente acompanhou também a apresentação de um documentário sobre o grupo, produzido por Jaguarão Vídeos, de Analva e Jorge Passos. Em um material de extrema sensibilidade, o público pôde ter uma noção mais precisa de como o CAPS Sítio Renascer contribui com a qualidade de vida de tantas pessoas que possuem transtornos mentais e o quanto ele é importante também para os familiares, que em depoimento contam as transformações positivas que o CAPS proporciona para o ambiente familiar e para a autoestima dos usuários.

Depois da exibição do vídeo as grandes estrelas da noite subiram ao palco e realizaram a apresentação de diversas canções, entre elas, composições dos próprios integrantes do Grupo Vocal. Ao final da apresentação o Grupo recebeu muitos aplausos e cumprimentos, o que gerou muita emoção e alegria para os integrantes do CAPS Sítio Renascer, que vibraram pela concretização deste momento tão sonhado.

O evento foi encerrado com um coquetel de confraternização.

(Fernanda Cassel para Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão)

Confira abaixo o documentário completo:
Grupo Vocal Asas da Liberdade - Se o Mundo me Pudesse Ouvir  
Produzido por Jaguarão Vídeos 




Fonte:  http://nandacassel.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...