segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sarau BPP destaca obra de poeta de Jaguarão


Na edição deste mês de junho , o Sarau Poético-Musical da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) destaca a obra de um autor da região, o poeta jaguarense Martim César Gonçalves. O evento da próxima terça (25) é o 31º da série iniciada em maio de 2010 com encontros mensais que misturam poesia e música ao vivo. O modelo contempla, na abertura, uma fala sobre o autor em destaque e, na sequência, apresentação de poemas de quatro autores da cidade ou região e de blocos de música ao vivo. Ao final, espaço para a participação do público. O Sarau BPP acontece sempre na última terça do mês, com entrada franca e início às 19:30 horas.

Autor em destaque
Com quatro livros publicados - três de poesia e um de contos - Martim César projeta para agosto mais um lançamento. A  obra  Sobre amores e outras utopias reúne poemas escritos desde 2006 , ano em que publicou Dez sonetos delirantes e um Quixote sem cavalo. A produção poética  registra ainda  os livros Poemas Ameríndios e Poemas do Baú do Tempo. Em prosa, o autor em destaque nesta edição do Sarau BPP  tem publicado o livro de contos Sob a luz de velas. Além de poeta e contista ,  Martim mantém uma intensa atividade como compositor-letrista , premiado em festivais pelo estado e país.
Confira programação e convidados do Sarau BPP
O QUE - XXXI edição  do Projeto  Sarau Poético-Musical BPP.

QUANDO E ONDE25 de junho  de 2013, no salão térreo da Bibliotheca Pública Pelotense. Entrada franca. Inicio às 19:30 horas.

AUTOR EM DESTAQUE
Martim Cesar Gonçalves
MÚSICA AO VIVO
Paulo Timm
POETAS - AUTORES CONVIDADOS

Alexandre Vergara
Ana Lúcia Almeida
Lúcia Marques
Nauro Junior
CONVERSA SOBRE O AUTOR DESTACADO
Enilton Grill Jr
Parceiros Institucionais
Confraria dos Poetas de Jaguarão
Curso de Relações Internacionais / UFPel
Faculdade de Educação / UFPel
Centro de Letras e Comunicação/ UFPel
Instituto Estadual de Educação Assis Brasil
RádioCOM.104.5FM
Realização
Bibliotheca Pública Pelotense
Coordenação Projeto Sarau Poético BPP
Daniela Pires de Castro
Getulio Matos
Mara Agripina Ferreira
Pedro Moacyr Perez da Silveira




Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...