quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Conversas sobre Uruguai & Fronteira na BPP

Juntamente com os  parceiros institucionais e apoiadores , a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) convida para a  abertura, no próximo 25 de agosto,  do ciclo  CONVERSAS SOBRE URUGUAI & FRONTEIRA ,com Aldyr Garcia Schlee e convidados , conforme programação abaixo detalhada.

Schlee- Desenho Alfredo Aquino
O QUE Abertura da série de encontros mensais do Setor de Literatura Uruguaia da Bibliotheca Pública Pelotense. Sempre na última segunda-feira do mês, o escritor Aldyr Garcia Schlee recebe um convidado especial para uma conversa informal sobre literatura, identidade e  memória histórica do Uruguai e região da fronteira.
 
QUEM -  Ativista e gestor cultural com uma trajetória de décadas, o pesquisador da memória regional do Norte uruguaio José Maria Mujica Miralles   é o convidado especial deste primeiro encontro do ciclo. Professor de desenho, ilustrador e artista plástico , ocupa já há alguns anos o cargo de diretor de museos da Intendencia de Treinta Y Tres ( Uruguai)
 
QUANDO E ONDE - 25 de agosto de 2014, no espaço térreo da Bibliotheca Pública Pelotense - Praça Cel Pedro Osório, 103 , Centro , Pelotas RS. Início às 18:30 horas. Entrada franca.
 
REALIZAÇÃO - Bibliotheca Pública Pelotense , com apoio institucional do Departamento 20 / Conselho Consultivo Pelotas e Região e AURPAGRA - Associação dos Uruguaios Residentes na Pátria Grande.



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...