quarta-feira, 13 de agosto de 2014

UNIPAMPA REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DISSEMINADOR DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Clube Harmonia em pintura de Luis C. Monteiro
O Curso de Formação Disseminador de Educação Patrimonial é uma iniciativa da UNIPAMPA através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, tendo como coordenador o Historiador Alexandre dos Santos Villas Bôas. O curso tem o objetivo de capacitar pessoas que tenham interesse na área de educação patrimonial, seja como educadores, agentes do poder público, membros de entidades culturais e comunidade em geral, para atuar junto ao patrimônio material e imaterial da cidade de Jaguarão como conscientizadores para a preservação e valorização deste patrimônio. 

O curso terá a duração de 60 horas com encontros semanais a partir de agosto, contando com profissionais atuantes no patrimônio cultural que ministrarão palestras abordando vários aspectos como a formação do patrimônio em Jaguarão, cultura de fronteira e patrimônio, implantação do Centro de Interpretação do Pampa, dentre outros. Ao final do curso será emitido certificado de participação aos que obtiverem frequência. As inscrições poderão ser realizadas no auditório da Biblioteca Municipal a partir das 1800 horas do dia 15/08 onde será realizada a palestra de abertura.

A palestra de abertura terá como tema "Patrimônio Oficial e Práticas de Patrimonialização", ministrada pela Secretária Adjunta de Cultura e Turismo de Jaguarão,  Andréa da Gama Lima, formada em Artes Visuais e com Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural, ambos pela Universidade Federal de Pelotas, onde desenvolveu a pesquisa "O Legado da Escravidão na formação do Patrimônio Cultural Jaguarense (1802 - 1888)".

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...