quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ciclo de Comédias tem sequência nesta quinta-feira no Cineclube Jaguarão



Dando sequência ao Ciclo de Comédias do mês de Agosto,  o Cineclube Jaguarão em parceria com a Confraria dos Poetas, exibe nesta quinta (14), as 19:30, no auditório da Câmara de Vereadores,  o filme Sete Minutos. 

Baseado na peça teatral de mesmo nome, escrita por Antonio Fagundes e dirigida por Bibi Ferreira, Fagundes interpreta o personagem principal, um ator veterano e bem ranzinza que, em uma montagem do clássico Macbeth, de Shakespeare, interrompe e abandona a sessão por não suportar mais os celulares e bips tocando, as tossidas da platéia e um senhor, na primeira fileira, sem sapatos e com os pés sobre o palco. Exasperado, ele ainda tem de agüentar, nos bastidores, confusões com sua empresária, um ator iniciante, dois espectadores revoltados  e um tenente de polícia.

A situação extrema é usada pelo ator/autor para fazer uma verdadeira declaração de amor ao teatro, desabafar sobre suas experiências no ofício e soltar farpas sobre a crítica especializada e o governo. Os sete minutos do título se referem ao tempo máximo, segundo estudos, que as pessoas conseguem manter-se atentas à televisão, por exemplo. Fagundes soube escrever um texto com conteúdo e, principalmente, com um humor simples, mas cheio de tiradas de bom gosto e originais. Coisa rara nas comédias de hoje em dia. 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...