sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Inscrições para o curso de Especialização em Culturas, Cidades e Fronteiras na Unipampa em Jaguarão.



Até o dia 27 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso de pós graduação lato sensu em Culturas, Cidades e Fronteiras, dirigido a profissionais egressos em todas as áreas do conhecimento. Trata-se de uma atualização em Ciências Humanas explica o Coordenador Prof. Ms. Alan Melo.  “O objetivo é a discussão de temas que abrangem  a cultura em suas diversas matizes e ainda outras categorias atuais com foco em cidades e fronteiras, tendo em vista a dinâmica social estabelecida entre os fluxos existentes entre o Brasil e o Uruguay”.  

As aulas deverão começar no primeiro semestre de 2012, com aulas de segunda-feira a quinta-feira à noite, os componentes ofertados como obrigatórios: metodologia da pesquisa e culturas e políticas públicas e as optativas: sociologia e estudos culturais, culturas e fronteiras na literatura latino-americana e ainda  rurbano e cultura brasileira. “Este componente curricular ao tratar do rurbano, de quem vive no campo, vai abordar o caráter rural envolvendo relações entre cidade, campo e turismo” explica Melo.  A indicação é para que os selecionados façam ao menos duas optativas.

Para maiores Informações sobre a seleção  CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...