quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cineclube Jaguarão e Confraria dos Poetas apresentam Tapete Vermelho



O Cineclube Jaguarão e a Confraria dos Poetas dedicaram o mês de novembro ao cinema nacional apresentando clássicos como Mazzaropi em "O Jeca e a Freira", o filme indicado ao Oscar 2013 "O Palhaço" e de Bruno Barreto, a comédia " O Casamento de Romeu e Julieta". Para encerrar este ciclo, a tela grande do Cineclube exibirá "Tapete Vermelho", do diretor Luiz Alberto Pereira, com Matheus Nachtergaele. Sensível, engraçado e comovente, Tapete Vermelho é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi.. A sessão é nesta quinta-feira (29) às 20h, no Círculo Operário e tem entrada gratuita.

Sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando ele era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

No mês de dezembro o Cineclube entrará em recesso, retornando 20 de janeiro, data em que completará três anos de existência.

Fonte: http://secultjaguarao.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...