quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Teatro : La Casa de Bernarda Alba no Círculo Operário



La casa de Bernarda Alba discute a liberdade em uma Espanha de forte tradição conservadora, cujo ambiente, no começo da década de 1930, enfrentava conflitos entre o governo republicano e a história monárquica do Império espanhol. Esse foi o preâmbulo da Guerra Civil, que se prolongou de 1936 a 1939. 

Com uma expressão dramática e poética, La casa de Bernarda Alba apresenta a dor imposta pela repressão inserida no cotidiano familiar, que é levada às últimas consequências. Essa obra completa uma trilogia do teatro rural de Federico García Lorca, juntamente com Yerma e com Bodas de Sangre, onde a crítica social à opressão é o tema que dá unicidade à produção do poeta e dramaturgo espanhol aprisionado e desaparecido em 1936.

Grupo de Teatro do Liceo de Rio Branco
apresenta

LA CASA DE BERNARDA ALBA
Ato I

de Federico García Lorca

Local: Círculo Operário - Jaguarão
Data: 01/12/2012
Horário: 16h
Entrada livre e gratuita
Promoção: Disciplina de Literatura Espanhola – Curso de Letras /UNIPAMPA


Um comentário:

J P disse...

Infelizmente, devido a inconvenientes de última hora, o Grupo de Teatro do Liceo de Rio Branco comunicou que não poderá comparecer para a apresentação de hoje, portanto esta foi CANCELADA. Não sabemos ainda se será apresentada em nova data.

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...