Nesta quinta-feira, dia 05, as 20 horas na Casa de Cultura, com entrada gratuita, a Mostra começa com o extraordinário filme, O Homem de La Mancha, obra prima com Peter O'Toole no papel de Cervantes e Don Quixote, e Sophia Loren no de Aldonza, ou da imaginada Dulcinéa e mais um grande elenco . A direção é de Arthur Hiller e o roteiro de Dale Wasserman, baseado em peça teatral de mesmo nome.
Durante
a Inquisição, o escritor Miguel de Cervantes é preso como herege,
por propagar pensamentos "subversivos". Jogado em um
calabouço, ocupado também por ladrões e assassinos, é "julgado"
pelos prisioneiros. Para se defender, conta a história de um homem
que passa os dias e as noites lendo e só consegue ver a injustiça e
a trapaça triunfarem. Ele se torna um cavaleiro errante, conhecido
como Dom Quixote de La Mancha, que decide lutar contra as injustiças
do mundo.
O filme ainda tem mais um atrativo especial, a trilha sonora, com a música Impossible Dream, com sequencias memoráveis. A música recebeu uma versão famosa do compositor Chico Buarque para o português com gravação antológica da Maria Betânia.
Antes do filme, será exibido o curta Gaúchos Canarinhos, documentário que conta a história do homem que criou a camiseta da Seleção Brasileira, o jaguarense Aldyr Garcia Schlee. No curta, muitas imagens e histórias de Jaguarão e uma entrevista no Campo do Cruzeiro com José Nunes Orcelli falando sobre os primórdios do futebol em nossa cidade. A produção é da Estação Elétrica e direção de Rene Goya Filho.
Dentro do Ciclo de julho, estão programados Fitzcarraldo (dia 12), Policarpo Quaresma (dia 19) e Odisseia (dia 26), gente que lutou por sonhos impossíveis!
O homem de la Mancha
Quinta-feira, 05 de julho, 20 horas, na Casa de cultura de Jaguarão
Entrada Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário