Na noite da última sexta feira (11/01) o Espaço Cultural La Mancha proporcionou ao público que lotou as suas dependências, mais um espetáculo inesquecível. A abertura esteve a cargo de Alessandro Gonçalves e André Timm que realizaram um tributo ao cantor e compositor Basílio Conceição. A apresentação teve participações do Jorge Passos com poesia dedicada ao Basílio e o acompanhamento do acordeon do Jelson Domingues.
Depois foi a vez do Projeto Caminhos de Si, com seleção de poesias do Martim César e música do Paulo Timm com arranjos do maestro Leonardo Oxley, apresentando o esquete teatral Don Quixote com os atores Fernando Petry e Sandro Calvetti numa espécie de Refundação do La Mancha, espaço mítico originário dos pagos da Laguna Merin.
Encerrando com chave de ouro, a apresentação memorável do cantor e compositor Chico Saratt acompanhado pelo pianista Nilton Júnior.
Saratt, um dos expoentes da Música Popular Gaúcha encantou a platéia não só musicalmente mas com sua simpatia e muitas histórias divertidas da sua já longa carreira. No repertório, além de composições antológicas de sua autoria, músicas dos parceiros Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Hermes Aquino, Mário Barbará, Bebeto Alves, das quais algumas fazem parte do seu último CD, Capital.
O próximo espetáculo do LA
MANCHA já tem data: 01/02/2013. Shows
de Éverson Maré (um dos maiores instrumentistas e arranjadores do RS),
juntamente com Mano Júnior (exímio acordeonista), no Show de
Lançamento do CD SINCERIDADE. Também haverá os shows dos fantásticos Volmir
Coelho e Maria Conceição. Participações especiais confirmadas e a confirmar: Robledo Martins e Luiz Marenco. Ingressos na FLAKEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário