Foto Luiz Carlos Vaz
No dia 15 de novembro, em cerimônia no Clube do Comércio em Porto Alegre, Aldyr Schlee com 52% dos votos, foi agraciado com o premio Fato Literário 2010, na categoria Personalidade. Concorrendo com três escritoras - Lia Luft, Kathrin Rosenfield e Veronica Stigger, Schlee foi aclamado vencedor pelo seu romance "Os limites do impossível", publicado pela Editora ARdoTEmpo. Na categoria Projetos Literários, o Festipoa literária ganhou o voto do juri popular e o Cirandar, o prêmio de melhor projeto, por escolha da Academia. A cerimônia, que foi aberta pelo presidente da RBS, Jayme Sirotsky, foi transmitida ao vivo pela TV Com, com apresentação de Katia Suman.
Estiveram presentes prestigiando o evento, o Diretor de Patrimônio Histórico da Secult Jaguarão Alan Dutra Melo e a Diretora da Unipampa, Profª Maria de Fátima Bento Ribeiro.
Schlee vai ser atração com o lançamento do romance “Don Frutos”, na II Feira Binacional do livro de Jaguarão que começa no sábado dia 20.
Um comentário:
Parabéns ao Schlee e a todos os Jaguarenses. A literatura da terra é fermento para o futuro e incentivo para os próximos escritores de Jaguarão.
Artur Barcelos
Postar um comentário