quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Coluna do Tomate: ILLUSIONS ON A DOUBLE DIMPLE - TRIUMVIRAT


Discografia Básica

Tenho orgulho de escrever sobre a banda alemã TRIUMVIRAT, pois me traz ótimas recordações, as quais citarei antes de comentar sobre o grupo.

Descobri a banda por acaso. Tínhamos um costume na minha turma que “curtia” este tipo de som: o “cara” que encontrava alguma novidade e/ou algo interessante sobre rock trazia para a “galera” apreciar e discutir sobre a novidade. E foi assim que descobrimos TRUMVIRAT. Meu irmão Silói tinha acabado de ser removido para Jaguarão e tínhamos o hábito de ir a Rio Branco/Uruguai, nos finais de semana, para comprar LPs. 

Sempre procurávamos algo que não era noticioso (rádio, TV, revista e/ou jornal), ou seja, deixávamos de lado os discos vulgarmente chamados de comercial. Numa dessas andanças comprei três discos, com o dinheiro conquistado com minha profissão, a qual me orgulhava e me realizava, discotecário. Um destes discos foi ILLUSIONS ON A DOUBLE DIMPLE. Detalhe: quase “furamos” o LP de tanto escutar (risos).

TRIUMVIRAT é uma banda do gênero rock progressivo de grande expressão no seu estilo, sendo comparada a excelentes bandas, como: EMERSON, LAKE AND PALMER, YES, RICK WAKEMAN.

Embora ILLUSIONS ON A DOUBLE DIMPLE não seja considerado o mais importante disco da carreira de TRIUMVIRAT, pois o disco “top” foi SPARTAKUS, para a nossa turma este LP é o melhor! O apelidamos de O disco dos ratinhos, por causa da sua capa.

Curiosidades sobre a banda: Eles possuem o melhor disco editado, segundo críticas de revistas especializadas nesta área, mas também, o pior disco que se chama Roleta Russa. Depois deste infeliz fato a banda se dissolveu.

Mas, caro leitores, todos nós já passamos por altos e baixos, portanto repito o que escrevi sobre TRIUMVIRAT: É um orgulho escrever sobre esta banda! Espero que vocês curtam esta “sonzeira”! “Flw”!




Coluna do amigo Carlos Cardoso,  o Tomate, no Jornal Pampeano, edição do dia 21/07/2012


Um comentário:

Anônimo disse...

massa.. grande lembrança..

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...