sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Juan Schellemberg no Sete ao Entardecer em Pelotas



O Sete ao Entardecer do dia 3 de setembro será com o maestro, pianista e compositor Juan Schellemberg. Criador do Fugata Tango, trilha pela América passando pela fronteira e fazendo o trecho Montevidéu/Porto Alegre, com seu show Suite Montevideana. Ensinando em Jaguarão e por outras cidades do sul como Pelotas, o músico resgata estilos que integram por sua sonoridade e ventos cisplatinos que fazem parte de sua identidade rioplatense.

No show Suite Montevideana explora novas cores harmônicas e rítmicas à sonoridade do tango instrumental e a milonga, a africanía do candombe, a fusão com o jazz, a valsa e a canção. No espetáculo estarão presentes alumas das obras mais representativas em seus trabalhos anteriores, centrados no tango de vanguarda assim como numa avant premiére do seu próximo cd.

Junto com Juan Schellemberg (piano) estarão na Fábrica Cultural: Douglas Vallejos (sax), Mano Jr ( bandoneom) e Davi Covalesky (violão de sete cordas)

Por Deco Rodrigues - http://www.ecult.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Corrigindo:
Mano Jr. - Acordeon
Davi Covalesky - Violão (não de 7 cordas)

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...