sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diversas apresentações marcam o encerramento da 1º etapa do “Música para Todos”


Com o auditório da Casa de Cultura completamente lotado de jovens, crianças e adultos, na noite da última terça-feira (18) a Secretaria de Cultura através da Coordenação de Promoção Cultural realizou o encerramento da primeira etapa do Projeto Música para Todos.


Na ocasião, os alunos que participaram dos encontros no ano de 2010 mostraram para os presentes tudo o que aprenderam durante as aulas, em uma bonita apresentação que emocionou a todos.


De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, uma das maiores preocupações do Prefeito Cláudio Martins quando entrou no governo era a de proporcionar o acesso a cultura também aos mais carentes do município e seguindo essa linha a SECULT vem trabalhando intensamente em programas que garantam a inclusão de todos.


O coordenador de promoção cultural, Rodrigo Machado, mostrou-se muito satisfeito com o resultado do programa. “A grande participação popular foi um importante incentivo para nos dedicarmos cada vez mais ao programa e proporcionarmos a muitas pessoas o aprendizado de diversos instrumentos musicais”, finaliza.


SAIBA MAIS: O “Música para Todos” é um projeto criado em julho de 2010 pela Coordenação de Promoção Cultural com a finalidade de proporcionar para a população jaguarense novas oportunidades e incentivar a inclusão de jovens e adolescentes em atividades culturais.


No ano de 2010 o projeto contou com a participação de 40 alunos por dia divididos entre os cursos de acordeom, bateria, teclado, guitarra e violão.


Fonte: http://jaguarao.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...