sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Projeto beneficiará comunidade do Cerro da Pólvora

Reproduzimos matéria publicada no Diário Popular - Pelotas do dia 06/01/2011.


Depois da concretização da primeira etapa de restauro do Teatro Esperança pelo PAC das Cidades Históricas e do avanço de outros projetos, como o Centro de Interpretação do Pampa, a construção da segunda ponte e a reforma da Ponte Mauá, o prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins (PT), anunciou a seleção de uma proposta para o Cerro da Pólvora no Pac 2 - Grupo 3. O investimento deve alcançar R$ 3 milhões.

De acordo com Martins, o projeto trará um benefício imenso para a comunidade do Cerro da Pólvora e arredores, pois associa-se ao turismo, já que é nesta região que será construído o Centro de Interpretação do Pampa.

Através do investimento 197 famílias receberão regularização fundiária e esgotamento sanitário individual. Destas famílias, dez serão beneficiadas com moradias realocadas e 86 com moradias reformadas.

Ainda é prevista a construção de um espaço de lazer, utilizando a área das pedreiras, com praça (brinquedos, palco para eventos, banheiros e espaço para reuniões da comunidade) e área esportiva, com campos de futebol e quadra de vôlei.

Também serão feitas sinalização, drenagem, construção de calçadas e pavimentação de 17,6 mil metros quadrados das ruas Cantalício Vieira, Adão Pereira Neves, rua C, Martina Marques, Moacir Teodoro Machado, Jerônima da Silva e Alcides Pereira da Silva.




É a cultura trazendo benefícios para toda a população!

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...