quarta-feira, 20 de junho de 2012

Exposição Aloumiño, de Bruno Schuch, na Casa de Cultura de Jaguarão


Os cavalos sempre fizeram parte da vida do acadêmico de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Bruno Schuch. Filho de pecuarista, criado em Jaguarão, costumava conviver intensamente com os animais. Essa importante relação ficou marcada, não só em sua história, mas também em  tatuagem de um cavalo no pulso esquerdo. Desde março do ano passado as memórias de uma infância campestre vêm ganhando vida através de pinturas em acrílico - arte que o autor compartilha em exposição denominada Aloumiño, na Casa de Cultura de Jaguarão, a partir desta segunda- feira, dia 25.

Os dez quadros em exposição são suas primeiras aventuras na técnica em acrílico, mas desde a pré-escola Bruno brinca de fazer arte. Também já experimentou aquarela e outras técnicas, sempre como hobby. Essa mostra representa sua iniciação no mundo das galerias de arte. Todas as telas, no entanto, são de acervo e não estão à venda. “Nunca vendi um quadro. Até então, sempre pintei pra mim”, disse. Mas o artista se dispõe a trabalhar sob encomenda pelo e-mail brunoschuch@gmail.com. 


Fonte: Texto (adaptado) : http://www.diariopopular.com.br 



Bruno Schuch expõe na Casa de Cultura -Foto: divulgação - DP

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...