domingo, 17 de junho de 2012

O Graffiti de Bero Moraes e Cia no Cais de Jaguarão

Criação de Bero Moraes, Gabriel e Guilherme no Cais do Porto

Na tarde crepuscular de ontem, sábado, a Galera do Graffiti fez arte no Cais do Porto em Jaguarão. Foram três horas de trabalho e com a ajuda dos faróis dos carros já quando avançava a noite, o spray da gurizada coloriu a parede do Galpão do cais. Quem tinha preconceito com relação aos grafiteiros e presenciou o trabalho se surpreendeu com o que estava acontecendo. Bero Moraes, Gabriel e Guilherme deixaram uma obra para toda a comunidade da fronteira, olhando para o rio que nos une. O Pessoal de Jaguarão e Rio Branco já está querendo uma nova visita desses pintores da e de rua.

Segundo a Secretaria Adjunta da Secult,  Maria Fernanda Passos,  "emocionante é a palavra para descrever essa semana...todos os espaços em que estivemos tem tido resultado revolucionário e transformador. Romperam-se as barreiras territoriais e as barreiras da criação! Toda a forma de expressão artística foi bem vinda, seja em espanhol ou em português.Temos fruído e produzido muito cinema. Temos assistido e mostrado, dizendo e ouvindo em todos os lugares ...A Cultura tomou conta da fronteira em suas mais diversas formas." 


Neste domingo, as 16 horas,  acontece o Encerramento da SEDA Jaguarão/Rio Branco  no Corredor das Tropas com a Rua de Lazer, espaço de recreação, pintura, oficinas infantis, mateada e exibição de curtas. 


Galera do Skate também participou ativamente do SEDA


Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...