domingo, 27 de fevereiro de 2011

Patrimônio histórico - Reparo Necessário


Recebemos mensagem de um leitor deste blog alertando para situação de um dos muros do cais do porto. Como consideramos missão da Confraria zelar pela preservação , tanto do Patrimônio Imaterial  como do material de nossa cidade, solicitamos ao poder público, em nome da comunidade,  que  providencie os reparos, aproveitando as condições favoráveis das margens do rio devido ao período de seca. 

O local é um dos cartões postais de Jaguarão e o problema cremos, de fácil solução, pois o material essencial, as pedras, estão no próprio local. 

O perigo é a erosão alastrar-se na época das chuvas ocasionando maior prejuízo ao cais.



3 comentários:

Analva Passos disse...

Apoio o alerta! Campanha pró restauro do patrimônio!

Anônimo disse...

Es importante valorar el hermoso patrimonio que nos han dejado.
Con voluntad y sencibilidad, todo es posible.
Gracias Jorge, por compartir esta inquietud que nos compete a todos.

Grisel Camaño

Anônimo disse...

Es muy importante que las cosas se hagan a tiempo. No quedarse solo en el opinar y decir que está mal, que es una pena, que había que hacer algo, sino hacerlo. La gente observa y a veces calla, lo fundamental es que alguien se percató de lo que está sucediendo y alertó. Que bueno si esto no quedara solo en una observación y en un quién sabe como y hacer algo. Reparar lo que está roto, porque es de todos y para todos.

Silvia Fleitas

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...