quinta-feira, 12 de maio de 2011

Comissão do IFSul visita áreas em Jaguarão para a instalação de Campus Binacional

Foto Fernanda Cassel - Decom

Na manhã de quarta-feira (11) a Secretária de Educação, Maria da Graça Souza e o Secretário de Governo, Dr. João Cláudio Pedroza, estiveram reunidos com a Comissão Técnica de Estrutura Física do Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul), para tratar de assuntos referentes a uma futura Escola Técnica Binacional em Jaguarão.

Na oportunidade da visita os professores Miguel Norberto da Silva Pinto e César Augusto Nogueira, vistoriaram alguns prédios e áreas disponibilizadas pelo município para a instalação de um Campus Binacional do IFSul.

De acordo com Maria da Graça Souza a presença da comissão é de grande importância, pois ela significa um avanço no processo que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo para que o município seja contemplado com uma Escola Técnica Binacional, que vai contribuir não somente com a população da fronteira, mas também da região.

Na sexta-feira (13) o assunto será tema de audiência pública, marcada para às 15 horas e 30 minutos, na Biblioteca Municipal. A atividade vai contar com a participação de autoridades e educadores do Brasil e Uruguai. Entre as presenças já confirmadas está o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco.

Um comentário:

J P disse...

do Portal da IFSUL:

Audiência pública discutirá implantação de escola técnica de fronteira em Jaguarão

http://www.ifsul.edu.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1064:audiencia-publica-discutira-implantacao-de-escola-tecnica-de-fronteira-em-jaguarao&catid=94:instituto-federal-sul-rio-grandense

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...