domingo, 22 de maio de 2011

Patrimônio estadual abandonado em Jaguarão



Na esquina das ruas Andrade Neves com Mal. Deodoro encontra-se um belo prédio, pertencente ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, onde antigamente estava localizada a Inspetoria Veterinária estadual.
Atualmente, o casarão está em situação de completo abandono e ameaçado de ruir, apesar do enorme valor imobiliário e do inestimável valor histórico e patrimonial.
No momento em que Jaguarão é agraciada pelo IPHAN com o tombamento do conjunto histórico e paisagístico do centro urbano da cidade, esperamos que a atual administração estadual sensibilize-se em prol da preservação do seu patrimônio.
Há alguns órgãos estaduais na cidade funcionando em prédios alugados, portanto um projeto de restauração do bem, sem dúvida, proporcionará um bom retorno aos cofres públicos.

Jorge Passos

3 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que alguem deste governo consiga alguma verba para a restauração deste prédio, pois ja fazem 11 anos que pagam uma fortuna por duas pecinhas ao lado da rodoviaria.

Anônimo disse...

Será que não existe nenhum órgão que possa fazer uma pressão no governo para o restauramento deste prédio tão antigo e importante na história do nosso municipio?

Jorge Luis Stocker Jr. disse...

Esse casarão me chamou atenção durante a visita a Jaguarão.
Não sabia que era estadual. Ainda mais agora com o tombamento federal, é caso de notificar os responsáveis... E na pior das hipóteses, convocar o ministério público. Porque com tantas casas particulares bem cuidadas, é triste ver o Estado dando o mau exemplo!

UM DIA EN RIO BRANCO -URUGUAY ( Século XX)

Amanheceu. Da quinta vem o ruído da enxada limpando o pasto na volta dos morangos. São poucos, mas bem cuidados. O terreiro das galinhas já ...