Bailão Cultural no Dia das Mães
Ao retornar a Pelotas, Kako Xavier encontrou artistas afinados com seu projeto musical foto divulgação |
No embalo dos tambores de Maçambique, o músico e pesquisador Kako Xavier coloca em prática neste domingo (8), Dia das Mães, seu projeto de pesquisa e de divulgação da cultura negra e da música praieira. O Bailão Cultural deve reunir em um só espaço aqueles que se identificam com o gênero que busca espaço, respeito e que pretende agitar o cenário musical da cidade. O evento, com o apoio da Superintendência de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura (Secult) e realização da Produtora TriBom, antecipa parte do que está sendo preparado para os 200 anos de Pelotas, ano que vem.
Depois de 21 anos afastado de Pelotas, atuando em bandas de diferentes estilos, Kako Xavier quer se reencontrar com o público que se identifica com seu trabalho de mistura dos sons dos tambores de Maçambique com o do sopapo.
Leia mais na edição impressa do Diário Popular desta quarta-feira (4).
Serviço
O quê: Bailão Cultural do Kako Xavier
Quando: dia 8 de maio, das 18h às 23h
Onde: Clube Fica Ahí Pra Ir Dizendo, rua Marechal Deodoro, 368
Quanto: entrada franca, mediante apresentação de convite que pode ser retirado gratuitamente na Secult (praça Coronel Pedro Osório, 2), no DCE da UFPel (Félix da Cunha, 62) e no Clube Fica Ahí.
Informações: Produtora TriBom pelo telefone (53) 3227-0649
Por: Cíntia Piegas – cintiap@diariopopular.com.br
Fonte : http://www.diariopopular.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário