sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nesta sexta-feira, Clube 24 de Agosto inicia projeto Cinema na Roda



Sentar em roda, estarmos frente à frente, contar experiências de vida e sensações. Essa é uma forma ancestral do povo afrodescendente de se comunicar e se (re)conhecer. E esta é a proposta do projeto Cinema na Roda, desenvolvido pelo Clube 24 de Agosto,  que visa discutir a partir da sétima arte, temas que abordam a cultura negra no Brasil e em outras partes do mundo.

A primeira sessão acontece nesta sexta-feira (25) com a exibição do filme Memórias do Cativeiro, às 19h, na sede do Clube. A mediação será do professor Caiuá Cardoso Al-Alam, que irá propor a discussão sobre o dia 13 de maio- dia que foi promulgada a Lei Àurea- sua significação e ressignificação ao longo do tempo. A entrada é gratuita.

Memórias do Cativeiro - Filme desenvolvido a partir dos depoimentos de descendentes de escravos; realizado pelo Laboratório de História Oral e Imagem da Universidade Federal Fluminense com roteiro baseado no Livro Memórias do Cativeiro: família, trabalho e cidadania no pós-abolição de Ana Lugão Rio e Hebe Mattos. 



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...