sábado, 19 de maio de 2012

Novo Espaço: Prefeitura inaugura sala de leitura na Biblioteca Pública Municipal

Prefeito Cláudio Martins e a importância do acesso aos livros - Foto Fernanda Cassel
A partir de agora a comunidade jaguarense conta com mais um espaço dedicado à leitura, onde estão disponíveis para todos, gratuitamente, diversas obras de qualidade além de dvd’s e gibis infantis.

A nova sala de leitura da Biblioteca Pública foi inaugurada na quinta-feira, 19 de abril de 2012,  pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.  “Este espaço tornou-se realidade via Programa da Biblioteca Nacional, dentro do Projeto de Modernização das Bibliotecas, que disponibilizou mobiliário e acervo bibliográfico”, explica a Secretária Adjunta de Educação Roseli Calvete, que informa ainda que em breve a sala receberá o acervo tecnológico.

Durante a cerimônia de inauguração o Prefeito Cláudio Martins falou sobre a importância do acesso aos livros e das políticas de educação de um modo geral, bem como o poder dessas ferramentas na transformação da vida das pessoas. “A nova sala que inauguramos aqui na Biblioteca contribui significativamente com a inserção da comunidade escolar e da comunidade em geral, em um novo cenário de transformação social”, afirma o Prefeito destacando também que esse será um privilegiado espaço de formação de leitores.

Além de diversas autoridades locais, de representantes de escolas e programas sociais, também marcaram presença as crianças do programa AABB Comunidade e das escolas de educação infantil da rede municipal de ensino. “ É uma alegria ver esses pequenos neste momento. A sala vai estar sempre de portas abertas para receber os estudantes. Aqui também tem um espaço bacana para as professoras fazerem a hora do conto com os pequenos, além de poderem usufruir dos DVD’s que já estão aguardando a chegada do nosso acervo tecnológico”, salienta a Secretária de Educação, Maria da Graça Souza.

Antes do ato de inauguração os alunos das escolinhas do município visitaram a Biblioteca e participaram de atividades literárias, encenações e brincadeiras nos brinquedos infláveis com a equipe do PELC e da Secretaria de Educação.

Fonte: http://www.jaguarao.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...