quinta-feira, 24 de maio de 2012

Preparação para a Semana do Audiovisual leva cineclube até a Cooadesps (Cooperativa Aliança de Economia Solidária Prestadora de Serviços )


Marcovaldo, da Moviola Filmes, um curta multipremiado
Marcovaldo foi o filme escolhido para iniciar atividade com os cooperados

Descentralizar a arte cinematográfica e o acesso ao audiovisual tanto no fazer quanto na fruição. Este é um dos objetivos da SEDA (Semana do Audiovisual) que será realizada de 12 à 17 de junho em Jaguarão\Rio Branco em parceria com as cidades de Pelotas e Montevidéu.

Alguns grupos organizados como os skatistas, Cooadesps, APAE, CAPS Sitio Renascer e escolas irão participar na ação e construção destas atividades. Com a Cooperativa Aliança de Economia Solidária Prestadora de Serviços (Cooadesps), que trabalha com os catadores de material reciclável, os encontros já iniciaram. Em visita à cooperativa na semana passada, os alunos da UNIPAMPA Alexandre Ferreira e Luma Reis, a coordenadora do cineclube Jaguarão e Secretária Adjunta de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos e a Diretora de Patrimônio, Andrea Lima, conversaram com o presidente André Mattos e encaminharam atividades preparatórias para a SEDA.

A primeira ação será uma sessão de cineclube com o curta-metragem Marcovaldo, da Moviola Filmes, nesta quinta-feira (24). A sessão tem início às 16h30, na sede da Cooadesps. Marcovaldo é um curta-metragem de ficção que narra em 15 minutos às 24 horas da vida de um brasileiro comum. Em tom documental, o filme busca promover a reflexão ao exibir na tela uma realidade que, apesar de cotidiana, nem todos percebem.


fonte: http://secultjaguarao.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...