segunda-feira, 25 de julho de 2011

Do blog do Nauro Júnior: Que lindo es ser uruguayo!


Chegamos ao Clube Union, em Rio Branco, no final do segundo tempo de jogo entre Uruguai e Paraguai. No telão, um locutor entusiasmado torcia tanto quanto as dezenas de uruguaios que se acotovelavam no salão anuviado de emoção. A bandeira da Celeste estava em todos os cantos, das paredes às cabeças dos torcedores, das mais diversas idades. Os minutos finais se aproximavam até que o chute certeiro de Forlán definiu a partida. O locutor enlouquecido gritava:
 - Que lindo és ser uruguayo!
Nós, brasileiros intrusos naquela alegria, fomos contaminados por aquela garra que nossa Seleção Brasileira não teve. Tivemos o privilégio de dividir aquele momento de êxtase com os uruguaios que tanto mereciam levar a Copa América. Em poucos momentos a avenida Virrey Arredondo, na Coxilha, foi invadida por buzinas, foguetes, bicicletas, carros, motonetas e todo tipo de manifestação que pudesse traduzir aquele momento tão especial. A verdade é que estou de férias, mas a máquina fotográfica obviamente é minha fiel escudeira nos momentos de lazer. Fui para o meio da torcida e fiz vídeos e fotos para eternizar aquele momento tão merecido. Em meio a um mar de bandeiras celestes e caras pintadas me dei conta: Que lindo realmente é ser uruguaio!



Blog do Nauro Júnior - Retratos da Vida

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...