quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chama Cultural do CTG Rincão da Fronteira

Publicamos do pedroosorio.net :

Jaguarão virá a Cerrito fazer o acendimento da Chama Crioula

por Rodrigo Netto
Foi lançado oficialmente na segunda-feira, dia 18, na cidade de Jaguarão o acendimento de chama cultural do CTG Rincão da Fronteira, que este ano será na cidade de Cerrito. O CTG busca sempre resgatar fatos e histórias da nossa cultura e tradição e Cerrito foi escolhido para sediar o acendimento por ser a terra do Tenente Manoel Alves da Silva Caldeira, porta bandeira dos Lanceiros Negros e um dos maiores cronistas farroupilhas, nascido em Canguçu, onde hoje pertence ao município de Cerrito.
O CTG Rincão da Fronteira com o apoio da Prefeitura de Cerrito promete uma grande festa para homenagear este gaúcho e o palco desta homenagem será o Cerro Pelado, no dia 08 de setembro, com inicio às 19h. O maior ganho será o intercambio nas atividades farroupilhas dos municípios.
Para o lançamento oficial, foram até a cidade de Jaguarão o Prefeito de Cerrito José Flávio Vieira de Vieira, o Diretor de Cultura, Turismo e desporto Marco Halfen e o Patrão do CTG Lanceiros do Cerro Vitor Hugo Porto. Lá foram recepcionados por uma grande comitiva do CTG Rincão da Fronteira onde estavam a frente o patrão Paulo HernanDorena e Claudino Neves Corrêa, também marcou presença Cláudio Martins Prefeito de Jaguarão e representantes do legislativo jaguarense. Após a apresentação do projeto da Chama Crioula foi servido uma janta de confraternização.
Os jaguarenses percorrerão aproximadamente 110 km no retorno para a sua cidade com a chama crioula, com previsão de chegada em Jaguarão no dia 11.
 Rodrigo Netto - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Cerrito
Veja mais fotos clicando  AQUI 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...