quarta-feira, 13 de julho de 2011

Música Pela Música faz concerto em Jaguarão


Detalhe Trilha Satolep-Press.JPG
O alerta está feito: pare, olhe e escute. A Sociedade Pelotense Música Pela Música retoma o percurso de sua locomotiva e leva o projeto Trilha Filarmônica a Jaguarão neste domingo, 17 de julho. É o primeiro concerto itinerante desde a assinatura da parceria com a Fibria e o Instituto Votorantim, em abril. O espetáculo estará a cargo de 54 instrumentistas da Orquestra Filarmônica, 44 cantores do coro e três solistas: a soprano Rosimari Oliveira, o barítono Sérgio dos Santos e o tenor Igor Schafer. No repertório destacam-se trechos de óperas consagradas de compositores, como Verdi, Mozart, Puccini e Bizet. Tudo sob a batuta do maestro Sergio Sisto.

Será a estreia da Sociedade Música Pela Música na fronteira com o Uruguai. “Neste momento, vivemos a emoção e a imensa alegria de levar nosso trabalho, pela primeira vez, à cidade de Jaguarão, graças à confiança da Fibria e do Instituto Votorantim”, enfatiza a presidente da SPMM, Ana Elisa Kratz. Para os patrocinadores, uma oportunidade de centrar o foco na formação de novos públicos, com olhar voltado aos jovens de 15 a 29 anos de idade, e ainda enaltecer a produção cultural da região: “Para nós é um orgulho apoiarmos um projeto tão significativo quanto este e vermos que nossa Metade Sul possui uma entidade que revela e valoriza seus talentos musicais”, reforça o analista de Sustentabilidade da Unidade da Fibria no Rio Grande do Sul, Reges Echer.

Com a injeção de R$ 291,8 mil, a Música Pela Música passou a contar com a possibilidade de - pela primeira vez em 20 anos de história - contratar profissionais, como arquivista, regente auxiliar, preparador vocal e inspetor de coro e orquestra. Medidas que promovem a consolidação da SPMM.

**Marca da Terra**. O concerto itinerante contará com a participação especial de integrantes dos coros jovem e adulto de Jaguarão, que apresentarão duas músicas ao público, Ponta de areia, de Milton Nascimento, e Água de beber, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; ambas com arranjos assinados pelo maestro Juan Schellemberg, que há um ano e meio assumiu as atividades e tem procurado ampliar o repertório. Além de obras sacras, o uruguaio tem apostado na Música Popular Brasileira (MPB).

Prestigie!


O quê: Concerto itinerante pelo projeto Trilha Filarmônica – coro, solistas e Orquestra Filarmônica Música Pela Música
Quando: Domingo, 17 de julho
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz do Divino Espírito Santo
Entrada: franca
Patrocínio: Fibria e Instituto Votorantim
Projeto: Trilha Filarmônica, aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura

Sociedade Pelotense Música Pela Música Assessoria de Imprensa
Rua Félix da Cunha, 952 – Centro – Pelotas/RS – 96.010-000 Michele Ferreira
Fone (53) 3227-6601 Fone: (53) 9136-6498

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...