sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conversa sobre Livros: Os Baobás do Fim do Mundo



Uma interpretação poética e antropológica das religiões de matriz africana do RS, na definição da própria autora, é o conteúdo da obra que estará sendo apresentada no CONVERSA SOBRE LIVROS desta sexta (11), evento da programação especial BPP 136 ANOS. A autora é a poeta e antropóloga Marilia Kosby que, a partir das 19:30 horas, no salão térreo da Bibliotheca, conversa com o público sobre o livro OS BAOBÁS DO FIM DO MUNDO.

Recém saída da gráfica , a obra tem  ilustrações do artista plastico Zé Darci, que participa também com uma mostra visual com as cinco telas que compõem as imagens da publicação. Também na mesa, o antropólogo Edgar Barbosa Neto, da UFRJ e do Museu Nacional de Antropologia.Poeta-letrista , Kosby leva para o público do evento - na voz e no violão dos parceiros Ricardo Petrucci e Julinho do Cavaco - letras de sua autoria. Evento com entrada franca.
  
A autora, Marilia Kosby e o artista plástico Zé Darci
 
11 DE NOVEMBRO
 
O QUE - Conversa sobre Livros.

-Apresentação da obra OS BAOBÁS DO FIM DO MUNDO , abordagem poética e antropológica das religiões afro-brasileiras, de Marilia Kosby. Participação especial do antropólogo Edgar Barbosa Neto.
- Mostra visual ( Zé Darci , ilustrador da obra apresentada)
- Música ao vivo ( Julinho do Cavaco e Ricardo Petrucci)
 
QUANDO E ONDE 
11 de novembro , 19:30 horas, no salão térreo da Bibliotheca Pública Pelotense

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...