sábado, 19 de novembro de 2011

Obras do Centro de Interpretação do Pampa devem começar em 15 dias

Foto Fernanda Cassel


O Centro de Interpretação do Pampa que será construído junto às ruínas da Enfermaria Militar deve começar a ser erguido dentro de 15 dias. Na quinta-feira (17), em uma cerimônia na Universidade Federal de Pampa, o prefeito Cláudio Martins (PT) e a reitora Maria Beatriz Luce, realizaram a assinatura do contrato com a empresa que irá executar a obra - Marsou Engenharia, representada no ato pelo engenheiro Vicente Souto Júnior. 

A superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) da Região Sul, Ana Meira, e o diretor do Departamento do Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan, Andrey Schlee, também participaram do encontro. Segundo o pró-reitor de obras e manutenção da Unipampa, Cleidi Pinto, o prazo para a conclusão da obra é de 450 dias a partir do início. O investimento da obra que ultrapassa os R$ 5 milhões é compartilhado entre o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação.


O trabalho que será executado pela empresa de engenharia consiste na consolidação e restauro das ruínas da antiga Enfermaria do 33º Batalhão de Infantaria Motorizada, construção do prédio do auditório subterrâneo, arena a céu aberto, prédio de apoio e exposições temporárias e toda infraestrutura necessária prevista no projeto executivo, desenvolvido pela Empresa BrasilArquitetura.



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...