quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Magia da sétima arte retorna a Jaguarão. Nesta Quinta " O Liberdade" No Cine Regente



Está chegando o tão aguardado momento. Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o Cine Regente reabrirá suas portas para receber o documentário "O Liberdade", realizado pela produtora Moviola Filmes. A sessão é as 21h, com entrada gratuita. A realização deste evento é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Moviola Filmes.

Sinopse:

O documentário retrata a alma de um dos mais tradicionais redutos do chorinho em Pelotas. É resultado do amadurecimento do trabalho iniciado em 2008, quando Cíntia Langie e Daniela Pinheiro decidiram documentar o bar, para deixar registrado em vídeo um pedaço da história da cidade.

Essa primeira tentativa de realizar o filme acabou virando pesquisa para um novo roteiro. Pensado inicialmente como curta-metragem, o filme tornou-se um longa de 71 minutos sobre a paixão pela música. Com direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, direção de fotografia de Alberto Alda e direção de Arte de Bianca Dornelles, o projeto, aprovado no ProCultura, começou a ser executado em fevereiro de 2011.

O foco do roteiro é mostrar não somente o que ocorre no bar, mas levar os personagens a outras locações, retratando a cidade, seus recantos, suas paisagens. Além dos tradicionais nomes da casa, como Avendano Jr. e Milton da Costa Alves, o filme conta com a participação de Vitor Ramil, Yamandú Costa, Sonia Porto, entre outros.

Um comentário:

Jorge Luis Stocker Jr. disse...

Que momento importante!
Fico muito feliz em ver o Regente ressurgindo. É um marco referencial na cidade, tão importante quanto o belo casario eclético. Fico contente ao ver a transformação que Jaguarão vai passando através da valorização do seu patrimônio. Temos agora bom exemplo pra apresentar a outras cidades gauchas que, atrasadas, ainda relutam em valorizar sua história!

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...