quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nesta sexta feira, Orquestra, Tango, Candombe e o cantante Nelson Pino no Cine Regente


Depois de participar em Porto Alegre da SEMANA DA CULTURA URUGUAIA dentro da programação itinerante comemorativa ao Bicentenário da Independência da Banda Oriental, chega a Jaguarão nesta sexta feira (11),   o Bus Cultural com grandes atrações musicais. O evento, que acontece às 21h no Cine Regente, é uma realização da Prefeitura Municipal, Consulado Uruguaio e Sociedade Independente Cultural (SIC).

Ingressos podem ser adquiridos à R$5,00 no local do espetáculo.

Confira as atrações:

A típica Tango Band: é um jovem grupo tanguero que se formou no ano de 2006 no marco do sistema de orquestras infantis e juvenis do Uruguai. Está composta por 12 músicos que também pertencem à Sinfônica José Artigas. Com tão pouca idade e somente três anos de trajetória, estes jovens músicos tem recorrido palcos da Espanha, França Portugal,Venezuela e Estados Unidos.

Cantante Nelson Pino: Desde muito jovem esteve imerso no mundo da música, cantando folclore e música romântica. Aos 20 anos de idade iniciou seu envolvimento profundo com o tango, gênero que acabou marcando sua carreira ao longo de quase trinta anos.

Casal de Tango Rodrigo Fleitas e Liliana Merino:Vencedores do primeiro lugar do Campeonato Nacional de Tango Escenario, ano 2010.

Daniel Tatita Marquez e cuerda de tambores: Percussionista, músico, professor. Formado no Ciclo Básico Escuela Universitaria de Música – Licenciatura en Percusión; Escola Municipal de Música de Montevideú; Universidade de Sao Paulo - Souza Lima; Sao Paulo - Eduardo Avena; Música popular uruguaya con Nicolás Arnicho, Osvaldo Fattoruso, Sergio Tulbovitz; Piano con Diego Goldstein; Canto con Fernando Ulivi; Candombe com os máximos referentes do Uruguai. Dirigiu sete comparsas no Uruguai e oito pelo mundo.

Maestro Daniel Tatita e seus tambores
de candombe  no Cine Regente nesta sexta feira
Fontes : http://secultjaguarao.blogspot.com e http://www.cultura.rs.gov.br 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...