terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Criatividade e Reciclagem na decoração do Natal em Jaguarão


Jaguarão Natalina 

Há dois anos a Secretaria de Cultura e Turismo vem investindo na criatividade e reaproveitamento de materiais recicláveis para realizar a decoração natalina da cidade. No primeiro ano contou com a parceria das escolas e confeccionou diversas arvorezinhas que enfeitaram os canteiros da praça central.


Este ano, com a ajuda da dona Roseli, Presidente da associação dos pescadores, que trabalha com artesanato, a decoração natalina foi ampliada. A idéia de trabalhar com material reciclável poderia fazer muita coisa com nada de custos. Além da proposta de construir adornos, a Secretaria de Cultura e Turismo também proporcionou oficinas para as escolas, trabalhando a questão da reciclagem e do artesanato.


Esta ação contou com o apoio de estagiários alunos da UNIPAMPA e da Cooperativa de Catadores COOADESP que forneceu o material.

Com as garrafas pet foram confeccionadas guirlandas, bonecos de neve, árvores de natal e pombas da paz.Os visitantes poderão apreciar a decoração natalina até o dia 06 de janeiro.


A coordenação geral esteve a cargo do promotor cultural da Secretaria de cultura, Rodrigo Machado da Costa.

A Secult aproveita para pedir auxilio à comunidade na conservação dos adornos e deseja a  todos um feliz natal.



 Parabéns a todos que trabalharam neste projeto!


Veja mais fotos no Facebook

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...