sábado, 28 de abril de 2012

BIBLIOTHECA PÚBLICA PELOTENSE: Poesia no Primeiro de Maio



XX Sarau Poético-Musical  lembra obra de Mário Lago
 
Poeta-letrista que assina clássicos da MPB e multiartista mais conhecido do grande público por sua longa trajetória como ator, o carioca Mário Lago ( 1911-2002) é o autor destacado na XX edição do Sarau Poético-Musical da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), no feriado de primeiro de maio. Com início às 19:30 horas, no salão térreo da BPP , o evento abre com uma breve fala que destaca  vida e obra  do autor  que, ao longo de uma atividade literária de quase sete décadas, publicou 11 livros. Getúlio Matos é o convidado para falar sobre o poeta  que , desde a década de 30 , marcou sua passagem também como ativista político e figura de destaque no rádio, tv, cinema e teatro.

Após a fala sobre Mário Lago, o Sarau BPP segue o modelo adotado desde a criação do projeto, em maio de 2010: blocos alternados de música ao vivo e poesia recitada de autores de Pelotas e região. A intérprete Claudia Braunstein responde pela parte musical . Daniel Almeida da Silva, Gabriel Borges da Silva, Juliana Nunes e Marco Antônio Chaves são os autores-poetas convidados da XX edição do Sarau Poético-Musical da Bibliotheca Pública Pelotense. Entrada franca, como é regra nos eventos da Casa.
 
CONFIRA
 
O QUE - XX edição  do Projeto  Sarau Poético-Musical BPP.
QUANDO E ONDE: Primeiro  de maio  de 2012, no salão térreo da Bibliotheca Pública Pelotense - Praça Cel Pedro Osório, 103. Informações ( 53) 3222 3856.
Entrada franca. Inicio às 19:30 horas.
 
Parceiros Institucionais
Confraria dos Poetas de Jaguarão
Faculdade de Educação / UFPel
Faculdade de Letras / UFPel
Instituto Estadual de Educação Assis Brasil
RádioCOM.104.5FM
 
Realização
Bibliotheca Pública Pelotense
Centro Regional de Arte e Cultura desde 1875
 
Coordenação Projeto Sarau Poético BPP
Daniela Pires de Castro
Getulio Matos
Mara Agripina Ferreira
Pedro Moacyr Perez da Silveira



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...