quinta-feira, 26 de abril de 2012

Integração na fronteira sul


Rio Grande de Sul busca melhoria de atendimento ao turista dos países do Mercosul

25/04/2012

Fomentar a cooperação e a integração com os países do Mercosul e qualificar o atendimento ao turista internacional que visita o país. Esses são os objetivos da ação que a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul lançou, esta semana, em nove postos de informações turísticas do estado, localizados nas fronteiras com o Uruguai e a Argentina.

Equipes da secretaria percorrerão, até o dia 27 de abril, os postos localizados em Quaraí, Chuí, Jaguarão, Bagé, Santana do Livramento, Uruguaiana, São Borja, Porto Mauá e Porto Xavier. As visitas têm como foco identificar e quantificar as necessidades de investimentos e infraestrutura nos locais. A criação de Centros de Atendimento ao Turista e a qualificação dos Postos de Informações Turísticas na fronteira são medidas a serem implementadas pelo estado.

A partir de um diagnóstico, o projeto irá oferecer soluções que garantam a melhoria na capacidade, segurança e qualidade de atendimento ao turista, além de criar condições para a implantação de equipamentos adequados às atuais demandas do mercado turístico”, explica a responsável pelo projeto de Infraestrutura Turística Receptiva na Linha de Fronteira da Secretaria Estadual do Turismo, Mariana Milani.

Segundo a secretaria, a ação ocorre em sintonia com o Plano Nacional do Turismo e contribui para a integração entre os países do Mercosul (Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina). O estado quer garantir investimentos e criar condições para tornar-se referência nos segmentos de negócios e eventos com vistas à Copa de 2014.  




Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...