quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Porque eso es la vida

Nei Lisboa, Martim César, José Carbajal, Yo (Canto do Jaguar, 2010)


Borracho pero con flores , vengo.

Y vino, vino a Jaguarão, El Sabalero se hizo presente no Canto do Jaguar em março de 2010, num show que ficará na história, pois pela primeira e, por fatalidade do destino, última vez, fez uma apresentação no Brasil. Emocionante, sencilla, cativante quando desceu do palco e caminhou no meio do público cantando la Chiquillada.

Um poeta e cronista do cotidiano, das coisas simples. Simples, como era ele. Recordo quando a banda chegou na pousada onde reservamos a estadia...o pessoal foi escolhendo os quartos e quando ele chegou, o produtor perguntou se ele queria ficar na suite principal e ele, muy tranquilo disse, no, me quedo acá mismo, num colchonete que havia no chão.
Depois do show, no jantar de confraternização, chegou na mesa onde estava concentrado o seu pessoal e foi dizendo , nada de quedarnos charlando entre nosotros, mezclense con la gente, tenemos de integrarnos!

Fez questão de tirar essa foto com Nei Lisboa, tinha intenções de conhecer mais o Brasil. E nós de mostrá-lo ao Brasil. Sua obra o fará.


LA MUERTE - JOSE CARBAJAL


"Me enrosco en tus ancas fuertes
y en tus ternuras mi negra
me gusta vivir la vida
entregándome a la suerte
pa' no tener tanto miedo
cuando me abrace la muerte".

"La muerte andaba rondando
quién sabe dónde andará
no me dejes alegría
no te vayas vida mía
que esta puta vieja y fría
nos tumba sin avisar". (La muerte) José Carbajal



Jorge Passos


Postar um comentário