O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul (SPU/RS), firmou termo de doação de imóvel com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
O imóvel constituído por 6.903,18m² ocupado pelas ruínas da antiga Enfermaria Militar no município de Jaguarão terá como finalidade a instalação do Centro de Interpretação do Pampa.
Trata-se de um projeto de criação de uma espaço contemporâneo dedicado à pesquisa acadêmico-científica e à experiência sensorial e estética sobre o bioma do Pampa, sua história e sua gente, a fronteira e suas lutas, a natureza e a cultura.
O imóvel é tombado pelo Patrimônio Histórico e, segundo a reitora da Unipampa, Maria Beatriz Luce, "trata-se de projeto de futuro para a educação e o fomento de produção científica, artística e tecnológica, com a colaboração de vários atores".
A reitora aponta, em especial, a participação da SPU/RS, pelo empenho na doação do imóvel, sem o qual não seria possível a execução do projeto.
Tânia Moretti
SPU/RS - 15/04/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário