quinta-feira, 28 de abril de 2011

Encontro Nacional das cidades históricas e turísticas em Belém- PA. Prefeito Cláudio Martins será um dos painelistas


O Prefeito de Jaguarão Cláudio Martins foi convidado no início deste mês para ser um dos painelistas do 3º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, que vai ocorrer de 28 a 30 de abril, na cidade de Belém (PA). O convite foi feito pelo Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Belém.

De acordo com os organizadores, o Encontro terá como objetivos principais a promoção e a elaboração de propostas para busca de soluções aos entraves identificados e apresentados durante os Fóruns e Encontros Nacionais de Cidades Históricas e Turísticas, já realizados.

O Prefeito Cláudio Martins conta que foi convidado para participar do painel de apresentação “A organização e criação das Associações das Cidades Históricas no Brasil (ABCH)”, marcado para a manhã do dia 29 de abril. Na oportunidade será realizada uma explanação prática sobre a construção da ABCH no Brasil e estados, os passos para sua institucionalização, sua evolução e resultados práticos para os membros associados. Esse debate deve contar também com a presença do Presidente da Associação Brasileira das Cidades Históricas e da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

Em março deste ano Cláudio Martins foi eleito o primeiro presidente da Associação das Cidades Históricas do Rio Grande do Sul.


Não é por acaso que Jaguarão está ponteando as ações no que se refere ao turismo cultural e na preservação do patrimônio histórico. A projeção de nossa cidade com o  tombamento por parte do IPHAN é fruto de muito trabalho por parte dos agentes culturais e de toda a administração municipal que investiu nesses projetos. 
A Confraria parabeniza o Prefeito Claúdio Martins pela liderança na Associação das Cidades históricas do Rio Grande do Sul e deseja que sigamos avançando nessa área.

Investir em cultura, é investir em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...