sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pianista Jaguarense Adrian Borges será um dos solistas nos concertos do Projeto SESI Catedrais 2011

Orquestra de Câmara Fundarte anuncia vencedores do Concurso Jovens Solistas

Jovens solistas (Foto Claudio Etges) 

Realizado pela Orquestra de Câmara Fundarte desde 2004, em parceria com o SESI/RS, nesta  edição do Concurso Jovens Solistas, 14 jovens músicos foram aprovados para atuar como solistas dos concertos do Projeto SESI Catedrais realizados em 2011. Os aprovados, com idade entre 14 e 25 anos, são músicos de Porto Alegre (7), Montenegro (2), São Leopoldo (2) Jaguarão (1), Santa Maria (1), Novo Hamburgo (1), que estudam na UFRGS, UFSM e UFPEL no Instituto Educacional de Ivoti e integram a orquestra da ONG IPDAE - Instituto Popular de Arte-Educação.

O Concurso Jovens Solistas
De âmbito nacional para todas as modalidades de instrumentos é indicada para estudantes ou profissionais com até 25 anos. Tem como objetivo oportunizar  a jovens músicos atuarem como solistas da série de concertos do projeto SESI Catedrais e outros projetos da Orquestra de Câmara Fundarte,  bem como descobrir jovens instrumentistas que estão se destacando em seus estudos musicais.

CLIQUE AQUI  para ler mais

ADRIAN BORGES 

Pianista, natural de Jaguarão. Iniciou seus estudos de piano no Instituto Musical de Jaguarão, em 2004, com a professora uruguaia Sandra Freire. Em 2007, ingressou no Curso de Bacharelado em Música, modalidade Piano, da UFPel, orientado pela pianista Joana Holanda. É bolsista como pianista de correpetição na instituição. Participou de Cursos e Master classes com pianistas do Brasil e do Exterior, como Max Uriarte, Ney Fialkow, Olinda Allessandrini, Cristina Capparelli, Fredi Gerling e Ksenia Nosikova (Rússia/USA). Participou do Festival de Inverno do Vale Vêneto, em 2008, com a professora italiana Cinzia Bártoli, e do Festival Internacional de Música no Pampa, em 2010. Apresentou-se em Pelotas, Jaguarão, Bagé, Santa Maria, Vale Vêneto, Curitiba e Rio Branco/Uruguai.
              http://www.muhm.org.br

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...