terça-feira, 23 de agosto de 2011

Grandes atrações no Projeto Cultural América & Pampa





No formato já tradicional - mesa redonda e música ao vivo - a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) apresenta,  na noite desta quarta (24), a 46ª edição do Projeto Cultural América & Pampa. No salão nobre da BPP e com entrada franca, a programação inicia às 18 horas com uma mesa redonda que leva o título de CONVERSA SOBRE RÁDIO. De maneira informal, cinco convidados conversam sobre temas que vão da memória do Rádio  à recente realidade que incorpora as emissoras comunitárias, a internet e as redes sociais. Ás 19:30 horas começa a música ao vivo, com seis nomes locais e, como convidado especial, o compositor e intérprete uruguaio Julio Victor,El ZucaráCom mais de quatro décadas de carreira, o cantautor é um dos nomes históricos do chamado Canto Popular do Uruguai e se apresenta pela primeira vez no Brasil.

O projeto da BPP presta homenagem, nesta edição, ao décimo aniversário de dois  parceiros institucionais presentes deste a sua implantação, no final de 2003: a RádioCOM 104.5FM e o programa Cantos de Luta e Esperança, da própria emissora comunitária - projeto coletivo conduzido por uma sociedade civil sem fins lucrativos -  no ar desde 12 de junho de 2001. No mesmo mês ( dia 23), foi ao ar a primeira edição do programa Cantos de Luta e Esperança. Hoje com duas edições por semana - terças e domingos - o espaço trata, durante 90 minutos, da música de raiz popular de toda América Latina.
Programação
18 hs - MESA REDONDA / Conversa sobre Rádio

Convidados
André Amaral
Enilton Grill Jr
Lair de Mattos
Otávio Soares
Ricardo Petrucci
19:30 hs - MÚSICA AO VIVO
Convidados

Aluísio Rockembach
Frederico Viana
Gilberto Isquierdo
Lyber Bermudez
Roberto Borges
CONVIDADO ESPECIAL

Julio Victor / El Zucará
Compositor e intérprete
Canto Popular Uruguaio
Participação / poesia recitada
Marco Antônio Chaves

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...