sábado, 20 de agosto de 2011

Filme de Ettore Scola encerra ciclo anos 60/70 no Cineclube Jaguarão


Neste mês de agosto o Cineclube Jaguarão, em parceria com a Confraria dos Poetas de Jaguarão, está promovendo o ciclo de filmes clássicos anos 60/70. Encerrando a Mostra, neste dia 25, quinta feira, 19h:30, será apresentado o filme Nós que nos amávamos tanto do diretor italiano Ettore Scola.

Nós que nos Amávamos Tanto é uma das obras-primas de Ettore Scola (Um Dia Muito Especial). Trinta anos de história da Itália (1945 - 1975) e na vida de três grandes amigos: Gianni, Antonio e Nicola. Da resistência à ocupação nazista e ao engajamento político dos anos 60, acompanhamos as aventuras, desventuras e desilusões amorosas de uma geração que sonhava em mudar o mundo. Com uma linda homenagem a Federico Fellini, Nós que nos Amávamos Tanto tem como destaque as atuações memoráveis de Vittorio Gassman, Nini Manfredi e Stefania Sandrelli. Um filme para ver e rever muitas vezes.

"Nós que nos amávamos tanto" é fascinante!


Quando : quinta feira - dia 25 de agosto. 19:30
Local:  Casa de Cultura de Jaguarão
Censura Livre
Entrada franca


Leia também: 

Cineasta italiano Ettore Scola dá adeus ao cinema

Um comentário:

Luiz Carlos Vaz disse...

Esse é o melhor filme de todos os tempos!!!!

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...