segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Unipampa Jaguarão: XVII Jornada de Ensino de História e Educação




A XVII Jornada de Ensino de História e Educação que terá como tema geral o “Ensino de História no CONESUL: Patrimônio Cultural, Territórios e Fronteiras” propõe a discussão com acadêmicos, pesquisadores, docentes, discentes e comunidade em geral de temas relacionados ao ensino de história e perspectivas investigativas nesta área de conhecimento, tangenciados pela formação de docentes e o ensino no CONESUL, com ênfase nos territórios de fronteiras.
A programação conta com Conferencistas do Brasil e do Uruguai e painéis temáticos que debaterão sobre o Ensino de História no Cone Sul, Patrimônio Cultural e Identidades. Estão previstas também oficinas para professores, acadêmicos e público em geral e circuitos patrimoniais pela cidade em pequenos grupos com vistas a pontos históricos de Jaguarão. A Jornada conta com a parceira de várias instituições de ensino superior, GT de Ensino de História – ANPHU\RS, FAPERGS, CAPES e Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da SECULT.

Primeiras 50 vagas gratuitas para docentes da rede municipal
Período: 22 a 24 de agosto de 2011
Carga horária: 30h
Local: UNIPAMPA - Campus Jaguarão
Certificado: certificação por participação

Local de inscrições:
No local do evento para ouvintes e online para apresentadores e ouvintes.


Período de inscrições:
Para ouvintes de 21/6/2011 até a data de abertura do evento.
Para apresentadores (pôsteres e comunicações) até 30/07.



Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...