sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Neste Sábado é Jazz com Celso Krause

Neste sábado, as 19 horas, a Secult Jaguarão,  em parceria
 com o Festival de Inverno de Pelotas, apresenta Celso Krause na Casa de Cultura

De 5 a 10 de agosto acontecerá a edição de lançamento do Festival de Inverno de Pelotas. Esta edição de 2011 pretende apresentar o evento à comunidade e avaliar suas potencialidades, visando a viabilizar sua realização no próximo ano e nos seguintes. 
Idealizado pelo Teatro do Chapéu Azul, também, responsável pelo Piquenique Cultural, o Festival de Inverno de Pelotas é um evento multiartístico que acontecerá em agosto de 2012, tendo como referência Festivais de Inverno como os de Cantareira (SP), Bonito (MS), Ouro Preto e Mariana (MG), Garanhuns (PE) e Teresópolis (RJ).

Privilegiando o ecletismo de expressões artísticas e culturais em diferentes espaços da cidade, transitando entre o sofisticado e o popular, o festival pretende se constituir em um dos grandes eventos da cidade ao promover a acessibilidade dos mais variados públicos à programação.
Para este ano, estão programadas atividades artísticas em espaços como Calçadão, Centro de Treinamento Tholl, João Gilberto Bar e Champanharia, Escola Francisco Carúccio, ILBD, Biblioteca da Smed, Café Monjolo, Fábrica Cultural, Senac/Pelotas, Paradas de ônibus, Woodstock Discos, Casa do Trabalhador, Cervejaria Santa Martha, Presídio Regional de Pelotas, Colégio Municipal Pelotense entre outros. Além disso, haverá atividades em outras cidades da zona sul, como Jaguarão e Capão do Leão.

Esta edição contará com artistas convidados, como Celso Krause, Lóri Nelson, Janete Flores, Sociedade Pelotense Música pela Música, Teatro do Chapéu Azul, Serginho do Vassourolão, Moviola Filmes, entre outros, inclusive da capital do estado. Palestras, oficinas e festas, também, integrarão o evento.

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...