terça-feira, 2 de agosto de 2011

III Canto do Jaguar - Nei Lisboa - Relógios de Sol -.wmv


Enquanto aguardamos a realização do IV Canto do Jaguar, vamos curtindo e rememorando os melhores momentos do Festival  de 2010 .


Relógios de Sol (Nei Lisboa)

Troco teu leite e mel
Por meu suor e algumas rugas
Me ajudas a sonhar
Te salvo de dragões
Troco um lugar no céu
Por vadiar nas tuas grutas
Me pregas uns botões
Eu trato de vender

Relógios de sol
E copos de chuva
Punhados de azul
Receitas de ajuda
Uns quadros de Deus
Fatias de fruta-pão

Troco caçar leões
Por remendares meia
Me inventas um troféu
Eu trato de vencer
Solto meu barco ao léu
Das tuas velas prenhas
Me diz onde chegar
Eu vivo de aceitar

Retalhos de sol
Caminhos de seda
Tecidos no chão
Das fibras da tua mão

Troco um desejo teu
Por um silêncio à luz da lua
Me enfeitas vendavais
Eu quero iluminar
Um par de lampiões
Em troca de aventura
Me dizes que será
Eu faço o que puder

Relógios de sol
Receitas de chuva
Uns versos de Deus
Uns quadros de frutas
Pedaços de chão 
Das linhas da tua mão 

Nenhum comentário:

Clandestino - Gilberto Isquierdo e Said Baja

  Assim como o Said, milhares de palestinos tiveram de deixar seu país buscando refúgio em outros lugares do mundo. Radicado nesta fronteir...